sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As estrelas que se tornaram graças a WEB


Um sucesso explosivo de 2006. Fritz Globe e Stephen Voltz, um advogado e um malabarista profissional, são reconhecidamente os primeiros a ter a idéia de juntar Coca-Cola diet com a bala Mentos. A explosão que a mistura causa foi repetida por milhares de pessoas ao redor do mundo. Na brincadeira, eles ganharam mais de 30 mil dólares. Atualmente, eles continuam fazendo experiências "com coisas que podemos comprar no bazar da esquina", diz Globe.

Evolution of Dance
Num vídeo de 6 minutos, o comediante Judson Laipply entrou para o hall da fama das estrelas da internet. Ele faz uma demonstração da evolução da dança de Elvis Presley a N'Sync. Atualmente Laipply dá palestras em escolas e empresas e luta para conseguir os direitos das músicas que entrarão em seu novo vídeo, que virá em 2009. Afinal, a evolução continua.



Numa Numa
Uma muito animada e sincronizada dublagem e performance de dança conhecida como Numa Numa transformaram Gary Brolsma num astro da internet em 2004. Ele gravou a si mesmo cantanto uma melodia do grupo pop O-Zone (você certamente já ouviu essa música. Em português, ela é interpretada pelo cantor Latino). O Numa Numa se tornou um dos vídeos mais populares, com centenas de paródias e sequências. Hoje, Brolsma tem uma empresa de manutenção de computadores e canta numa banda chamada NoneTheless.

Peter Pan
Pegue uma fantasia de Robin Hood bem justa e adicione um corte de cabelo Príncipe Valente e você terá Randy Constan, o homem do esquisito site do Peter Pan. Sua fama começou em 2001, quando derrotou grandes rivais e faturou o Webby Award for Best Weird Site o prêmio para o melhor site estranho de cada ano. Atualmente, o homem de verde se promove com uma programação tarde da noite na televisão e vende seus CDs independentes, além de ser programador.

Deixe a Britney em paz!
É difícil esquecer o apelo emocional feito por Chris Crocker manifestando apoio à pop star Britney Spears, o que causou um frenesi, levando Crocker a várias aparições na TV. Agora, ele se dedica à sua carreira musical. Seu novo single é "Mind in the Gutter" (Mente na Sarjeta). O cantor diz que "não é mais o garoto do vídeo engraçado". Isso aí. Deixem Crocker em paz!

Tron Guy
O traje de Jay Maynard ganhou seus 15 minutos de fama em 2004. Feitas por ele mesmo, as fantasias são inspiradas no filme da Disney de 1982 "Tron". Maynard foi convidado a várias aparições em talk-shows norte-americanos e ganhou até uma paródia no desenho South Park. Recentemente, ele comprou um avião e também o pintou de Tron. O consultor de informática diz que agora é que não larga a fantasia. "Ela é parte de quem eu sou hoje", disse.

I kiss you
Cuidado: Mahir Cagri continua procurando a quem beijar. Sua fama começou em 1999, quando seu site de fotos começou a conquistar a atenção dos Estados Unidos. Muito ocupado em suas viagens de trabalho, o bigodudo que vive na Turquia apenas disse que continua estudando para o doutorado em psicologia, trabalhando como jornalista e tirando fotos com modelos.




Inimigo do call center
Vicent Ferrari ganhou notoriedade em 2006, quando compartilhou com o mundo, via internet, sua infernal experiência com o serviço de atendimento ao consumidor. Ele filmou sua luta - que parecia sem fim - para cancelar sua conta da AOL. Ferrari diz que, desde então, nunca mais teve problemas com call centers. "Acho que eles lêem meu nome e não querem correr o risco". Qual risco? De ser ridicularizado como foi o serviço de atendimento do AOL.

Ninja
Um ninja com conhecimento mudou a vida de Kent Nichols e Douglas Sarine para sempre. O site de humor "Ask a Ninja", no qual um ninja responde qualquer tipo de perguntas enviadas por e-mail teve seu 'boom' em 2005. Hoje em dia, o ninja está melhor do que nunca. Eles até lançou um livro com as histórias já publicadas. "O livro é incrível. Ele guia não-ninjas até o caminho da iluminação", diz o modesto Nichols.



Jenni Cam
Em 1996 Jennifer Ringley apresentou um conceito não muito comum na internet da época: webcam ligada 24 horas por dia, sete dias por semana. As imagens capturavam qualquer atividade dela: sentada, lendo, fazendo sexo etc. As fotos eram atualizadas a cada três minutos. A saga durou sete anos. Desde que a câmera foi desligada, em 2003, ela voltou à vida privada no norte da Califórnia e trabalha com serviços sociais e também é programadora de computador.

Nenhum comentário: