segunda-feira, 30 de junho de 2008

Olhos sofrem no inverno

O maior desafio da saúde pública é prevenir doenças que afastam a população das atividades diárias. Durante o inverno, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças das vias respiratórias – gripe, resfriado, rinite, sinusite, bronquite e asma – chegam a triplicar. Com os olhos, também todo cuidado é pouco. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, o maior problema no frio são as aglomerações em ambientes pouco arejados que facilitam a proliferação de vírus. Além disso, a baixa umidade do ar reduz as defesas do organismo e resseca todas as mucosas, inclusive a lágrima que tem a função de proteger a superfície ocular.

Baixa imunidade

Resultado: nesta época do ano, o ressecamento dos olhos associado à gripe ou resfriado dobra o risco de contrair conjuntivite viral. Isso porque, explica, apesar da conjuntivite ser causada por adenovirus, a gripe pelo influenza e o resfriado pelo rinovirus, as doenças das vias respiratórias são um claro sinal de baixa imunidade e maior vulnerabilidade dos olhos.

Os grupos mais atingidos são: mulheres na pós-menopausa que têm redução da produção lacrimal, crianças que estão com o campo imunológico em desenvolvimento e idosos que têm o organismo mais frágil. Dos três, comenta, as crianças são as que melhor reagem porque tomam diversas vacinas que as tornam mais resistentes.

Sintomas

Os sintomas da conjuntivite viral são: pálpebras inchadas, vermelhidão, coceira, ardência, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, secreção transparente e fotofobia (aversão à luz). Por ser altamente contagiosa, observa, é um importante fator de afastamento do trabalho que pode durar de três a quatro semanas.

Queiroz Neto afirma que nas empresas os maiores veículos de contaminação são os teclados de computador, mouse e interruptores de luz. O especialista também chama a atenção para os carrinhos de supermercado e balcões do varejo.

Engana-se quem pensa que passar álcool nos objetos elimina vírus. A dica para evitar o contágio é lavar as mãos com freqüência, principalmente depois de usar objetos que foram manuseados por outras pessoas e ingerir bastante água para manter a hidratação.

Tratamento

O tratamento da conjuntivite viral é feito com compressas geladas, lubrificação intensa e colírios antiinflamatórios que aliviam os sintomas, mas só devem ser usados sob prescrição e acompanhamento médico. O especialista também recomenda uso de óculos escuros que além de melhorar o conforto evitam a proliferação de vírus pela exposição à radiação ultravioleta.

Um erro comum cometido por muitas pessoas, afirma, é usar água boricada que aumenta a irritação e pode causar alergia. Como toda doença viral, ressalta, a conjuntivite tem seus sintomas controlados pelos medicamentos, mas o vírus pode criar resistência mesmo sob medicação.

Por isso, há casos em que se formam membranas na conjuntiva que exigem tratamento com corticóide e até aplicação de laser para remover opacidades que reduzem a acuidade visual.

Embora não seja uma doença grave é recorrente e pode levar ao ceratocone, principal causa do transplante de córnea. Isso porque, o hábito de coçar os olhos afina a parte central da córnea que toma a forma de um cone e leva à visão desfocada para perto e longe.

Não coce

A recomendação é evitar coçar os olhos, ambientes fechados, poeira, contato com animais e plantas.

As principais dicas do médico para reforçar a imunidade no inverno são:

- Tomar vacina anualmente para gripe no outono.

- Lavar as mãos com freqüência.

- Praticar exercícios moderados e constantes.

- Evitar exercícios muito intensos que reduzem a resistência e engordam.

- Não permanecer muito tempo sem se alimentar.

- Beber bastante líquido.

- Evitar aglomerações em locais mal ventilados.

- Dormir regularmente.

domingo, 29 de junho de 2008

Mulher melhore sua vida sexual confira as 23 dicas

1. Namore-se. Curta o seu corpo, o seu jeito de ser.

2. Sinta-se sexy. Sensualidade vem de dentro. Essa história de só ver defeito em si mesma não está com nada.

3. Dedique-se ao prazer. Abrir espaço na agenda para o sexo já é meio caminho andado.

4. Priorize seus desejos. Não adianta só ficar realizando o desejo do parceiro. Os seus são muuuuito importantes!

5. Fantasie. Deixar a imaginação fluir é um excelente afrodisíaco.

6. Seja você mesma. Não adianta querer copiar o estilo sexual de outra pessoa. Cada um tem o seu. Capriche nele.

7. Visite uma loja erótica. Esse passeio pode render ótimas inspirações.

8. Tenha camisinhas e lubrificantes sempre à mão. Isso é importante para que o clima possa surgir a qualquer momento - sem enfrentar algum impedimento.

9. Pense mais em sexo. Isso estimula o desejo sexual.

10. Vá ao ginecologista para ver se está tudo OK. Além de tranquilizá-la, o médico pode dar boas dicas sobre os métodos de última geração para evitar uma gravidez fora de hora, por exemplo.

11. Converse sobre sexo com o parceiro. Manter um diálogo aberto sobre suas preferências e as dele são importantes para garantir o prazer de ambos.

12. Informe-se muuuito. Esclarecer dúvidas e descobrir coisas novas sobre sexo são ingredientes importantes para a vida sexual.

13. Mapeie suas áreas erógenas. Há quanto tempo você não faz isso? Ou será que nunca fez? A gente precisa ficar sempre buscando novos e interessantes pontos de excitação no próprio corpo. Procure as zonas erógenas dele. Seu parceiro agradece! E com certeza a relação de vocês será muito mais gostosa.

14. Afaste a preguiça. Aquela história de "vamos deixar para amanhã?" pode ser fatal ao desejo. Que tal deixar a preguiça de lado?

15. Busque um terapeuta sexual, caso algo a incomode muito. Vencer o preconceito de ir a um especialista é um ato de coragem. E também a melhor maneira de garantir uma melhora na vida sexual.

16. Estipule limites. Se você não gosta de alguma coisa na cama, melhor não fazer. Experimente novas posições. Você pode se surpreender!

17. Ria na cama. Sexo combina muito com bom-humor e boas risadas.

18. Não se preocupe demais. Cobranças e encucações são fatais ao prazer.

19. Descubra novas técnicas. Sabia que há maneiras de o sexo anal ser mais prazeroso, por exemplo? Que tal procurar essas dicas?

20. Jogue fora o script. Para que ficar seguindo o roteiro de sempre? Deixar rolar é mais bacana.

21. Desligue-se do mundo. Celular, telefone, TV ligada ou qualquer outra interferência devem ser abolidas da hora do sexo. Isso tudo atrapalha muito!

22. Dê uma olhada em vídeos eróticos. Não é para fazer igual, não. É só para, quem sabe, ter algumas idéias!

23. Confie no seu taco! Auto-estima é fundamental, para todos os setores da vida!

sábado, 28 de junho de 2008

Gengibre tenha mais informações sobre esta raiz.

Os chás em geral depois da infusao devem ser consumidas em no maximo 12 horas. (em lugar fresco).
Para consumir os gengibres, uma dica e lavar bem o gengibre, cortar em lascas finas, colocar em um refratario e levar ao microondas, cobrir com papel toalha proprio para microondas por 1 a 2 minutos na potencia alta, voce tera um chips de gengibre, salpique um pouco de acucar se preferir, dura uns 5 dias em um saquinho plastico bem lacrado, e otimo quando a garganta comeca a (arranhar).

O GNGIBRE:

O gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se também que possua poder afrodisíaco. Suas propriedades afrodisíacas e estimulantes são conhecidas há séculos. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sangüínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil. Uma pesquisa da Unicamp, realizada em coelhos, comprovou os efeitos. Além disso, o óleo de gengibre também é utilizado para massagear o abdome, provocando calor ao corpo e excitando os órgãos sexuais.

O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das zingiberáceas. Originário da Ásia é conhecido na Europa desde tempos muito remotos, para onde foi levado por meio das Cruzadas. No Brasil, o gengibre chegou menos de um século após o descobrimento. Naturalistas que visitavam o país (colônia, naquela época) achavam que se tratava de uma planta nativa, pois era comum encontrá-la em estado silvestre. Os indígenas chamavam-na de mangaratiá ou magarataia.

Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.

Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.



Como fazer QUENTÃO?

Ingredientes
1 litro de cachaça ou aguardente
5 limões
1 pedaço de gengibre cortado em pedacinhos
4 cravos
3 paus de canela
1/2 litro de água
1 copo de açúcar
Preparo
Numa panela grande ou caldeirão, misture todos os ingredientes e deixe ferver. Depois, coloque em uma chaleira e mantenha sempre quente.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mulher melancia pelada na orla da praia

MULHER MELANCIA
CLIQUE NA IMAGEM PRA AMPLIAR!

Aiai que notícia mais gostosa, melhor notícia do dia.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Como se dar bem na cama

Primeiro eu
Lembre-se que antes de realizar os desejos de seu parceiro, você deve conhecer a si mesma. Descubra seu corpo, sem se importar com o mito que diz que explorá-lo é algo proibido. Sentir prazer faz parte do aprendizado e você não deve esperar que outra pessoa a ensine.

Adeus às preocupações
Um dos conselhos mais importantes é ter em mente que no momento em que você decidir se tornar uma "grande amante" será necessário deixar para trás todas as angústias e temores. Os especialistas asseguram que algumas mulheres reprimem sua capacidade de sentir prazer por causa do estresse no trabalho e das preocupações com o cotidiano. Portanto, deixe de complicar a vida, pratique exercícios como yoga ou pilates e, claro, use um bom contraceptivo. Dedique-se a desfrutar plenamente sua sexualidade.

Pura diversão
Não considere o sexo com seu parceiro uma questão séria. Antes de tudo, se recorde que é um jogo e por isso você deve esperar por uma experiência divertida. Não se esqueça de que cada jogo tem sua magia, sua história. Portanto, deixe sua imaginação solta, improvise e coloque um toque picante. Mude sua rotina dia após dia e converta o sexo em uma grande aventura.

Festeje
Esse é o momento de visitar algum sex shop, estrear as melhores lingeries, usar um batom vermelho, acender as velas aromatizadas e - por que não? - abrir aquela garrafa de champagne. Festeje! Qualquer motivo será bem-vindo.

Gestos sexies e divertidos
Chegou a hora de conhecer seus desejos sem usar uma única palavra. A linguagem não-verbal é maravilhosa e sempre transforma as situações em algo mais sexy, interessante e divertido.

Não finja
Todas as mulheres desejam chegar ao orgasmo, mas sabemos que isso não é uma tarefa fácil e, geralmente, leva mais tempo que o prazer masculino. Mesmo assim, não é motivo para fingir sensações. Seja honesta com o parceiro e nunca se esqueça de que é preciso estar totalmente disposta a desfrutar e saber exatamente o que lhe causa prazer.

Sempre há tempo
Ainda que tenha filhos, uma longa jornada de trabalho ou mil ocupações que saturam sua agenda diária, sempre há tempo para encontros eróticos com o seu parceiro. Nunca se esqueça de que o sexo é a parte viva da relação.

Saiba como é o homem dos sonhos

Você sabe o quanto está difícil arrumar um cara legal para ter um relacionamento sério. Para facilitar a sua missão, destacamos algumas atitudes que indicam que ele é o homem que fará de você uma mulher feliz.

Um homem que vale a pena reconhece seus gestos para ajudá-lo. Ele não considera que é uma obrigação sua estar sempre ao seu lado o apoiando. Se você o faz é porque o ama e quer seu bem.

Ele diz que tem interesse em estudar mais para se tornar um homem melhor. E o importante é que ele a incentiva a fazer o mesmo.

Não é seu aniversário, nem Dia dos Namorados, mesmo assim ele aparece com um buquê de flores ou um chocolate somente para te presentear.

Ele festeja seu sucesso, mas também está presente nos dias ruins para consolá-la e dar apoio.

Se ele é carinhoso com você, com crianças e animais é sinal que é um homem sensível e que não tem medo de dar afeto.

Fala de suas preferências, sensações e fantasias. O entendimento na cama já é meio caminho andado para a relação dar certo.

Um ótimo sinal ocorre quando ele deseja te incluir no círculo de amizades dele.

Ele te faz rir de qualquer coisa sem parecer ridículo. Esta é uma indicação de que vocês têm química e certa cumplicidade.

A rotina não faz parte da relação. Ele adora propor programas diferentes, como viagens.

Um bom partido também é um bom amigo. Ele é uma pessoa que todos querem ter por perto, não é um solitário que ninguém suporta.

Suas palavras estão respaldadas por ações. Se tem algo em mente, se propõe a realizá-la e não se contradiz.

Adora cozinhar para você e seus amigos. Se ele é daqueles que não vê problemas em arrumar a casa, tem um tesouro. Mas, ao contrário, se ele crê que é o "quot;macho rei"quot; e por isso merece todas as atenções, então será difícil mudá-lo.

É impossível uma pessoa ter todas esssas qualidades mas se achar uma ou algumas características citadas acima, você poderá pesar e avaliar se vale apena!

Como presentear o seu AMOR sem gastar muito

Banho romântico
Que tal terminar um dia de tantas reuniões com um delicioso banho juntos? Use velas, sabonetes, espumas e água bem quentinha. Está preparada para desfrutar momentos de prazer e descanso? Vocês irão recuperar por completo a energia que será gasta na cama.

Jogo sexy
Nada melhor que o riso para que o casal se sinta unido. Prepare um divertido jogo em que o perdedor deve pagar pequenas "punições". Vende os olhos dele para que a brincadeira fique mais envolvente.

Desperte seus sentidos
Coloque flores pela casa, espalhe essências suaves. Assim que ele chegar, irá se sentir pronto para relaxar e se entregar aos aromas do ambiente e a você também.

Recados insinuantes
Invada a casa com recadinhos que provoquem seu amado. Coloque no espelho do banheiro, na cozinha, na sua pasta de trabalho, no bolso de sua roupa, no celular. Enfim, você tem muitos lugares para deixar frases "quentes" que o deixará pronto para cair em seus braços.

Show de strip-tease
Atreva-se a seduzi-lo com um show de strip-tease. Escolha sua melhor lingerie, a música perfeita e faça uma performance sensual na frente dele. Peça que ele apenas sente e desfrute seu desempenho.

Roupa provocadora
Seguramente há alguma peça no seu guarda-roupa que tem um poder enorme sobre seu amado. Aproveite esse encanto irresistível. Vista-se na frente dele e passe todo o dia mostrando que está disposta a tudo.

Jantar íntimo
Uma música envolvente e um par de taças com um bom vinho formam o cenário ideal para um jantar a dois. Simulem que estão em um bar reservado exclusivamente para vocês e desfrutem de um baile romântico.

Sexo no telefone
Se vocês estão separados por alguns dias, não deixe que a paixão esfrie. Aproveite as ligações telefônicas para mostrar o quanto o ama e o quanto gostaria de estar naquele momento ao seu lado.

Solte a voz
Se tem uma linda voz ou toca algum instrumento, perfeito. Se não, não desanime, com amor tudo vale a pena. Escolha uma canção romântica que goste e atreva-se a cantá-la, fazendo uma dedicação especial a ele. Vocês irão recordar desse momento para sempre.

Sessão de filme com massagem inclusa
Escolha bons filmes e faça um convite original. Surpreenda-o com uma deliciosa massagem desde a ponta dos pés até a cabeça.

Fotos sensuais
E que tal uma linda seleção de fotos sensuais? Aproveite sua câmera e peça para que ele seja seu fotógrafo íntimo. Faça poses atrevidas e depois monte um álbum com o material. Esse presente será para a vida toda e poderá ser resgatado toda vez que quiser seduzi-lo.

TIPOS de AMOR

Amores românticos, passionais, imediatos ou de compromisso. Existem diversos tipos, alguns ideais, outros nem tão perfeitos


Amor intenso:
uma relação em que um invade o espaço do outro, a ponto de ser quase um peso. Tenha cuidado porque pode irritá-lo.

Amor comprometido: vocês combinam. Duas almas gêmeas que se encontram e decidem planejar a vida juntos, direcionando suas energias para esse objetivo.

Amor asfixiante: tudo bem consentir alguns exageros, mas nunca é demais controlar a dose.

Amor romântico: para aqueles que sonham com os romances de novela e se esforçam para que ele continue sempre assim.

Amor possesivo: quando não há individualidade e um acha que o outro lhe "pertence".

Amor imediato: aquele que resulta de um impulso passional e tem por objetivo o prazer.

Amor egoísta: o que se destaca é o egoísmo, e suas necessidades estão acima das vontades do outro.

Amor sem tempo: o pior inimigo das relações. Quando não se tem tempo pra nada e, se ele existe, é preferível fazer algo produtivo de trabalho do que apenas desfrutar da vida a dois.

Amor problema: quando existem mais lágrimas do que sorrisos. Passar mais tempo sozinha e triste do que satisfeita e feliz é sinal de que algo precisa ser feito.

Amor incerto: você não sabe o que esperar do seu parceiro e está sempre incerta. Fica sempre com a impressão de que há algo a ser dito.

Amor platônico: se o seu caso é estar apaixonada por alguém que ainda não sabe, se é um amor secreto está esperando o que para torná-lo realidade?

domingo, 22 de junho de 2008

Pacto de gravidez nos EUA

Um estranho caso de gravidez simultânea de adolescentes foi registrado na cidade de Gloucester, nos Estados Unidos. Um grupo de 17 garotas com menos de 16 anos e estudavam juntas ficaram grávidas ao mesmo tempo. De acordo com o diretor da escola, Joseph Sullivan, elas fizeram um pacto para terem filhos juntas. A notícia é da CNN.

Sullivan ainda afirmou que a história fica pior: "Além de fazerem esse acordo estranho, descobrimos que um dos pais é um mendigo de 24 anos que mora perto do colégio". Enfermeiras da escola ainda disseram que elas fizeram os testes juntas e as que não conseguiram engravidar ficaram extremamente tristes. Alguns pais culparam filmes como "Juno" e "Ligeiramente Grávidos", que estariam "glamurizando" a gravidez adolescente.

O melhor título para este post talvez seria...

Clube da Luluzinha, brinca de terem bonequinha(0) juntas as que não conseguem ainda choram


sábado, 21 de junho de 2008

Imposto CSS foi aprovada

Pois é. Aquilo de abolir a CPMF foi balela. Agora, temos novamente esse mesmo imposto para pagar, porém, com outro nome CSS (Contribuição Social para Saúde).

Mas que a gente ia tomar no lugar onde o sol não bate não é novidade. O que farei agora, é colocar a lista dos políticos Baianos que votaram a favor, para que vocês, que não tem o mínimo de vergonha na cara, não votem nesses safados nas próximas eleições seja para que cargo for.

Segue a lista:

NOME PARTIDO
Alice Portugal PCdoB
Daniel Almeida PCdoB
Marcos Medrado PDT
Sérgio Brito PDT
Veloso PMDB
João Leão PP
Mário Negromonte PP
Roberto Brito PP
Marcio Marinho PR
Maurício Trindade PR
Lídice da Mata PSB
Guilherme Menezes PT
Joseph Bandeira PT
Luiz Bassuma PT
Nelson Pelegrino PT
Sérgio Barradas Carneiro PT
Walter Pinheiro PT
Zezéu Ribeiro PT


18 parlamentares... Bastava que apenas 3 votassem contra para que o imposto não fosse aprovado.

Guardem bem essa lista e cuidado com a porcaria do voto de vocês!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Benefícios de um pé na bunda

Durante os cinco anos em que esteve casada, a gerente de qualidade Gisele Abel, 24 anos, vivia o conto de fadas de qualquer garota que sonha em se casar. "Eu era uma dondoca, uma madame. Minha vida era um sonho de consumo de qualquer pessoa", relembra. Mas foi após o término do relacionamento que ela se viu tendo que assumir as rédeas de sua vida e responsabilidades que antes não existiam. "Mudei meu visual, mudei de cidade, arrumei um emprego e passei a ser independente financeiramente."

O fim de um relacionamento pode significar uma reviravolta na vida de qualquer mulher. E isso não significa somente mudar o corte dos cabelos, emagrecer quilos e mais quilos ou ainda sair sorridente por aí. "Em casos em que uma relação não dá certo, a mulher pode preencher o vazio deixado. Ela pode transformar o amor pela pessoa em amor por ela mesma", comenta o psicólogo Mauro Godoy.

Godoy salienta ainda que o "erguer a cabeça e seguir adiante" é algo saudável e uma fase que pode indicar o amadurecimento da mulher. "Sofrer é saudável porque amadurece, mas reagir e investir em si mesma é ainda mais saudável. É o amor próprio e a lucidez. É quase que obrigatório, por ser uma forma de sobrevivência". Então, se você acabou de levar o famoso "pé na bunda", o jeito é juntar os cacos e canalizar energia em tudo o que lhe possa fazer bem. E isso pode significar cuidar do corpo, investir na carreira ou ainda em uma viagem que você sempre sonhou.

"Eu não teria investido na minha carreira profissional se ainda estivesse casada", comenta Gisele. Assim como para ela, o término da relação foi o ponto de partida para o mergulho profissional da relações públicas Sheila Laranjeiras, 24 anos. "Me transformei em uma workaholic. Chego a trabalhar 19 horas por dia", conta. Depois do fim do relacionamento, Sheila precisou de seis meses para se recompor e seguir em frente. "Foi bastante dolorido, precisei de um tempo para voltar a minha rotina normal", relembra.

Saiba ver a luz no final do túnel
Segundo a psicóloga Sueli Castillo, o fim de um relacionamento pode ser bastante traumatizante, independentemente do grau de sentimento que exista. "Lidar com o fim de uma relação, ainda amando, gostando ou apenas acomodada em uma situação, é lidar com o deixar de ter, com as perdas. Essa situação causa muita angústia e desassossego para as pessoas", explica.

A psicóloga comenta ainda que o amadurecimento vem com a superação da dor da separação e com o desejo de transformar o que aconteceu de negativo na relação em aprendizado. A maneira como se lida com a situação, como a capacidade de recomeçar, a culpa e a readaptação social, são fundamentais para o crescimento pessoal da mulher. "Brincar de avestruz, enfiar a cabeça na terra e fazer de conta que nada aconteceu não leva ninguém a nenhum tipo de crescimento e amadurecimento."

Mas não é porque sua vizinha saiu aparentemente ilesa de um "pé na bunda" que você tem que ter a mesma reação. "Existem pessoas que têm resistência emocional, que enfrentam uma dor cara a cara, conscientemente", conta Godoy. O psicólogo diz ainda que mulheres que nunca passaram por uma perda tendem a ter menos estrutura para superar um rompimento amoroso. "Pessoas com mais vivência têm mais 'facilidade' em superar uma perda grande."

Independentemente da idade ou da experiência amorosa, é fundamental que se perceba o fim de um ciclo amoroso para que um outro possa ser começado. "É natural e extremamente saudável essa reciclagem na história de vida da mulher. Investir em estudos, buscar uma profissão ou começar a atuar no mercado de trabalho torna a mulher mais independente, ampliando sua visão a respeito de si mesma e do mundo no qual está inserida", finaliza Sueli.

mentiras das mulheres sobre sexo

O sexo continua sendo um tabu entre algumas mulheres. Ainda que muitas afirmem falar sobre isso sem complexo algum, o certo é que existem mentirinhas que nenhuma mulher confessa, nem para a melhor amiga.

Sem meias palavras e deixando de lado a imagem de mulheres puras, santas e castas, reunimos as cinco mentiras que praticamente todas escondem, mesmo sob tortura.

Não existe o sexo sem amor
Quem nunca imaginou uma transa com um homem desconhecido que atire a primeira pedra. Desde Brad Pitt e Johnny Depp até o DJ de sua balada favorita. Sim, algumas mulheres sonham em dormir com o amigo de um amigo ou, ainda, ter um romance de verão que dure apenas poucos dias. E quem está falando de amor, então? Neste caso se trata de desejo e paixão.

O importante é a personalidade
As mulheres asseguram, quase sem exceção alguma, que o mais importante em um homem é sua personalidade, e como "não há sexo sem amor", terminam sonhando com um encontro fantástico com a alma gêmea. O certo é que uma vez na cama, além de sua personalidade, é necessário que entre os dois exista química para sentir prazer. Caso contrário, ou seja, sem atração física, ele pode passar a ser seu melhor amigo.

O tamanho não importa
Não nos enganemos: o tamanho importa sim! Pelo menos um pouquinho. A regra de ouro é "nem muito, nem pouco". Está claro que um centímetro a mais ou a menos não é relevante, mas a carência ou abundância pode afetar o momento da penetração, e é claro, não é isso o que as mulheres querem.

O álcool é um estimulante sexual
É certo que em quantidades moderadas o álcool tem um efeito provocador que faz a mulher se sentir mais sensual. Mas ele também provoca a perda de sensibilidade. Além disso, as bebidas alcoólicas podem produzir um episódio de impotência ou de falta de orgasmo.

Não gosto de palavras sujas
Ainda que não confessem a ninguém, é bastante comum que os parceiros digam palavras picantes ou sujas enquanto estão na relação sexual. Mas vale destacar que o tipo de mensagem pronunciada dependerá do grau de cultura e do nível socioeconômico de cada pessoa. É um tipo de linguagem erótica que serve para subir a temperatura do momento sexual.

CuRiOsIdAdEs

- O homem queima o mesmo número de calorias que numa caminhada de quase duas horas ou numa corrida de pouco mais de uma hora em ritmo acelerado, em apenas 8 horas do sono. (Gazeta do Povo, Curitiba, de 19.11.2006).
...........................................................................
- Os pássaros não morrem ao pousar em fio de alta tensão porque eles apóiam as duas patas no mesmo fio, o que faz com que não passe nenhuma corrente elétrica. O que faz a corrente elétrica fluir é a diferença de tensão entre dois pontos. A história é diferente quando o bicho toca qualquer parte do corpo em outro lugar enquanto mantém os pés no fio. Se ele encostar a asa em um poste e continuar usando a linha como poleiro, por exemplo, a diferença de tensão gera uma corrente violenta que o torraria.
...........................................................................
- O saudoso cantor Carlos Galhardo, rei das valsas, nasceu em Buenos Ayres.
...........................................................................
- Carmen Miranda, de saudosa memória, nasceu em Portugal.
...........................................................................
- O saudoso Adelino Moreira, compositor da maioria das músicas de Nélson Gonçalves, nasceu em Porto, Portugal.
...........................................................................
- Serenata acontece ao ar livre e é um verdadeiro culto ao amor. Já a seresta é feita em ambientes fechados.
...........................................................................
- O coração bate 72 vezes por minuto. O coração da mulher é um pouco mais acelerado. Ao longo de 1 minuto, dá 8 batidas mais que o do homem. Nos récem-nascidos, o coração bate 120 vezes por minuto.
...........................................................................
- A distância entre o gol e a marca do pênalti é de 11 metros.
...........................................................................
- Maiores estádios de futebol do mundo:
. Salt Lake - Calcutá(Índia) - 150.000 pessoas.
. Pyomgyang - Coréia do Sul - 150.000 pessoas.
. Maracanã - Rio - 122.268 pessoas.
...........................................................................
- A maior goleada em partida de futebol Oficial, no Brasil, foi Botafogo 24 x Mangueira 0. Campeonato carioca , em 30/05/1909.
...........................................................................
- Os touros não distinguem as cores. O que faz o touro ficar enfurecido e partir em direção ao toureiro é o movimento da capa, e não a sua cor.
...........................................................................
- As listras (e não lista. Não confundir: lista é relação, rol) das zebras não são iguais. Cada zebra tem um desenho diferente, como acontece com nossas impressões digitais.
...........................................................................
- O dromedário tem uma corcova. O camelo tem duas.
...........................................................................
- Apenas os canários machos cantam.
...........................................................................
- O pernilongo macho vive de néctar ou seivas vegetais. São as fêmeas que sugam o sangue de mamíferos, aves e anfíbios para depois produzirem os ovos. Eles não cantam. O som é apenas a vibração de suas asas.
...........................................................................
- As cobras ouvem com a língua. É que elas não têm ouvidos e sua língua é extremamente sensível às vibrações sonoras. Elas vivem mostrando a língua justamente para captar essas vibrações.
...........................................................................
- A palavra "bonsai" significa "planta em bandeja" ou "plantado em bandeja" e diz respeito à técnica de cultivar árvores miniaturizadas. Essa arte surgiu na China há cerca de 2 mil anos. Os bonsai chineses eram feitos com plantas naturalmente diminuídas pelas condições dos locais onde cresciam. No Japão, o bonsai chegou por volta do século XI. Lá, a técnica era fazer com que mudas comuns pudessem ser miniaturizadas através da poda e modelação de galhos.
...........................................................................
- 2002 teve o dia da "grande capicua": No dia 20 de fevereiro de 2002 vivemos um momento matemático que acontece apenas dez vezes a cada mil anos. Trata-se de um dia capicua, uma data que pode ser lida indiferentemente da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda: 20/02/2002.
...........................................................................
- O cachorro transpira pela língua.
...........................................................................
- Botos e golfinhos são o mesmo bicho. É que, principalmente no Norte do Brasil, os golfinhos menores e aqueles que vivem em rios são chamados de botos.
...........................................................................
- A pele é o maior órgão do corpo humano (não esqueça).
...........................................................................
- Femur é o osso mais comprido do corpo humano. Fica na coxa. O menor é o estribo, que fica no ouvido e mede 0,25 centímetro.
...........................................................................
- Até o século 11 as pessoas comiam com as mãos. A colher era usada para servir os alimentos e a faca, para cortá-los. O garfo só surgiu no século 19 e no início parecia um espeto.
...........................................................................
- Ao contrário do que muita gente pensa, o hambúrguer é uma invenção alemã. Os americanos só o conheceram em 1904, na Feira Mundial de Saint Louis. O prato, de origem tártara, foi levado por imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo.
...........................................................................
- O arroz-doce, tradicional de Portugal, é uma sobremesa preparada com arroz, leite e canela, e açúcar, e perfumada com casca de limão e canela. Entre as famílias ricas de Portugual, ele era presença obrigatória em dias de festa. Daí a expressão "arroz-de-festa" para aquela pessoa que não falta em nenhum evento.
...........................................................................
- Os músculos são os responsáveis pelos movimentos voluntários e involuntários do corpo. O mais potente deles é o bíceps, que comanda os braços.
...........................................................................

- Na Idade Média, os anéis eram usados em todos os dedos. O Renascimento tornou a criação de anéis uma verdadeira arte, na qual os artistas de Veneza e Florença eram os mais talentosos.
...........................................................................

- O animal com maior tempo de gestação é o elefante. São 640 dias de gravidez.
...........................................................................

- De toda água utilizada, 10% é destinada ao consumo humano, 20% ao uso industrial e 70% à agricultura.
...........................................................................

- O arquiteto Oscar Niemeyer Soares Filho nasceu em 15 de dezembro de 1907, no Rio de Janeiro. Apesar de ateu, projetou mesquitas, igrejas, sinagogas e até um templo evangélico.
...........................................................................

- O maior felino que existe é o tigre da Sibéria, o Panthera Tigris Altaica. Pode chegar a medir mais de 3 metros com o rabo esticado.
...........................................................................
- A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos de lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.
...........................................................................
- Um cajueiro demora 4 anos para começar a dar frutos. A média é de 100 a 150 quilos anuais.
...........................................................................
- A espuma é essencial para manter o gás do chope. Ela protege a bebida do contato com o oxigênio, que faz o chope amargar. A espuma também atua como isolante térmico, ajudando a preservar a temperatura da bebida.
...........................................................................
- A palavra "pêsames", plural de "pêsame", vem da forma verbal "pesa" associada ao pronome "me" ("pesa-me"). No caso, o verbo "pesar" tem o sentido de "causar desgosto": "Pesa-me muito vê-lo sofrer". De "pesa-me" surgiu "pêsame", hoje mais comum no plural ("pêsames").
...........................................................................
- Atividades domésticas também gastam calorias. Abrir um vidro com tampa presa, por exemplo, demanda um gasto de 80 calorias.
...........................................................................
- O cearense Falcão é um dos maiores cantores brasileiros. De verdade: ele mede 1,93 metro e calça sapatos 45. Já Nélson Ned é o oposto: tem apenas 1,12 metro!
...........................................................................
- D. Pedro I foi um grande cantor de modinhas. É de sua autoria o Hino da Maçonaria. Morreu aos 36 anos. A música do Hino da Independência é de D.Pedro I. A letra é de Evaristo da Veiga.
...........................................................................
- A princesa Isabel era filha de D. Pedro II
...........................................................................
- Itamar Franco nasceu num navio na costa da Bahia. Foi registrado em Salvador. Portanto, ele é baiano e não mineiro, como muita gente pensa.
...........................................................................
- ANIMAIS QUE ESTAMPAM CÉDULAS:
1 real - Beija-flor
2 reais - Tartaruga
5 reais - Garça
10 reais - Arara
20 reais - Mico Leão Dourado
50 reais - Onça Pintada
100 reais - Garoupa
...........................................................................
- O Brasil não é vizinho de 2 países da América do Sul: Chile e Equador.
...........................................................................
- Sergipe é o nosso menor Estado. O Amazonas é o maior.
...........................................................................
- O Estado de Tocantins ficou com 40 por cento da parte norte de Goiás; foi criado em 1988. Muita gente pensa que foi parte do Amazonas.
...........................................................................
- Poucas aves não podem voar. Entre elas estão os avestruzes e os pingüins (é uma ave).
...........................................................................
- Os avestruzes não voam, mas correm muito depressa. Cada passo chega a 5 metros. Eles chegam a atingir 100 quilômetros por hora.
...........................................................................
- O pescoço da girafa, que é enorme, tem o mesmo número de vértebras que ou ossos que o pescoço de uma pessoa: 7. Só que cada vértebra é muito maior. Muita gente pensa que a girafa não tem voz. Não é verdade. Nós, humanos é que não conseguimos ouvir a voz dela.
...........................................................................
- Quilombo é uma comunidade criada por negros que fugiam do trabalho escravo. O Quilombo dos Palmares foi um grande agrupamento no Nordeste do País.
...........................................................................
- Dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. Zumbi foi um grande guerreiro. Neto de uma princesa africana, nunca chegou a ser escravo, pois já nasceu num quilombo: o Quilombo dos Palmares. Foi chefe dessa comunidade e lutou até a morte contra a escravidão.
...........................................................................
- São Pedro foi o primeiro Papa. Dizem que é o porteiro do céu. É o padroeiro dos pescadores e ele mesmo foi um pescador.
...........................................................................
- Já São Paulo era romano e judeu. Um dia ele viu uma luz tão forte que ficou cego, caiu do cavalo e ouviu uma voz: Por que me persegues? Então se converteu ao cristianismo e foi um grande Santo.
...........................................................................
- Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, nasceu em 1873 num município que hoje tem o seu nome: Santos Dumont, em Minas Gerais (ele era mineiro, mas muita gente pensa que ele era paulista). Ele inventou também o relógio de pulso. Com 18 anos foi morar em Paris.
...........................................................................
- O Ipê amarelo é o símbolo do Brasil.
...........................................................................
- Mahatma Gandhi foi um grande homem. Um homem da paz e da ação. Trabalhou pela independência da Índia, sem violência e com inteligência. Não esqueça o nome dele.
...........................................................................
- O canguru fêmea tem uma bolsa na barriga para guardar os canguruzinhos. Dentro da bolsa há tetas e os filhotes ficam à vontade se alimentando. Os cangurus não andam. Eles se movimentam aos saltos de até 13 metros. E só vão para a frente. Quando querem voltar têm que dar uma volta completa.
...........................................................................
- O ovo caipira é fecundado e pode dar origem a uma nova ave. O ovo de granja é estéril.
...........................................................................
- Serenata acontece ao ar livre. Já a seresta é feita em ambiente fechado.
...........................................................................
- Imprensa marrom - No Brasil a expressão é utilizada para nomear a imprensa sensacionalista.
...........................................................................
- Humor negro - humor maldoso, que satiriza situações de fragilidade, tristeza ou desespero. Mas uma vez a expressão ressalta o aspecto sombrio que existe por trás dessa cor.
...........................................................................

DA AGITAÇÃO DA VIDA

Lida no doido afã!
Vamos! Investe, vai contra os moinhos de vento!
Um dia tu verás que tudo é sombra vã,
Tênue fumo que a morte assopra num momento...

(Mário Quintana)

...........................................................................
- As barbatanas dos peixes têm diversas utilidades. A que fica no rabo serve para dar impulso e as peitorais para dar direção. A barbatana dorsal impede que o peixe role na água.
...........................................................................
- Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar, ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.
...........................................................................
- O cantor Caetano Veloso fez sua primeira gravação aos 10 anos de idade. Tratava-se de um trabalho caseiro contendo Feitiço da Vila, de Vadico e Noel Rosa, e Mãezinha Querida, de Getúlio Macedo e Lourival Faissal. Quem o acompanhou ao piano foi sua irmã Nicinha.
...........................................................................
- Os ouvidos do grilo ficam nos joelhos. Ele pode saltar obstáculos 500 vezes maiores que ele e para emitir o som característico o inseto esfrega uma das asas dianteiras na borda da outra. As fêmeas são mudas.
...........................................................................
- O basco, falado nos Países Bascos, na Espanha, é uma das línguas consideradas mais difíceis. Ela não tem relação com nenhuma outra língua do mundo e sua estrutura gramatical é bastante complicada.
...........................................................................
- Os dois olhos do linguado (peixe de primeira qualidade) ficam do mesmo lado do corpo. Quando nascem, em alto-mar, as larvas do peixe têm um olho de cada lado. Pouco a pouco, o olho esquerdo vai se deslocando e se aproximando do direito.
...........................................................................
- O rei do futebol (Pelé): Seu primeiro apelido, no time do Baquinho, de Bauru(SP), foi Gasolina. Foi ele mesmo quem criou, involuntariamente, o apelido de Pelé. Ainda criança, acompanhava o pai nos jogos do Vasco da Gama, da cidade mineira de São Lourenço, e acabou fã do goleiro Bilé. Nas peladas de rua, proclama: "Eu sou o Pilé", trocando uma das letras do nome de seu ídolo. E Pelé ficou.
...........................................................................
- Ao contrário do que se pensa, os camelos não armazenam água em suas corcovas, mas sim gordura. O corpo do camelo vai usando a gordura das corcovas aos poucos como alimento. Por isso eles podem viajar longos períodos pelo deserto sem comer, o que faz as corcovas diminuírem de tamanho nessas ocasiões.
...........................................................................

- Quem nasce no Estado de São Paulo é Paulista. Quem nasce na cidade de São Paulo é paulistano.
...........................................................................
- Os filhotes de urubus nascem completamente brancos
...........................................................................
Salvador foi a primeira capital brasileira. De 1763 a 1960 passou a ser o Rio. Brasília, atual, foi fundada em 21 de abril de 1960.
...........................................................................
- "Tá ruço" - expressão criada em Petrópolis. Ruço é o nome que se dá ao nevoeiro que costuma baixar na cidade nas tardes de inverno.
...........................................................................
Frases:
- Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo (Mário Quintana)
- Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos (W. Churchilll)
- Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela. (Carlos Drummond de Andrade)
- Não importa saber se a gente acredita em Deus. O importante é saber se Deus acredita na gente. (Mário Quintana)
- Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe... Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei...(Renato Teixeira e Almir Satter.
- O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você (Mário Quintana).
- O dia mais belo? hoje.
A coisa mais fácil? Errar
O maior obstáculo? O medo
O maior erro? O abandono
A raiz de todos os males? O egoísmo
A distração mais bela? O trabalho
A pior derrota? O desânimo
A primeira necessidade? Comunicar-se
O que mais nos faz feliz? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
Nosso pior defeito? O mau humor
A pessoa que nos é mais perigosa? A mentirosa
O sentimento pior? O rancor
O presente melhor? O mais belo que possamos dar: o perdão
O bem mais imprescindível? O lar
A rota mais rápida? O caminho certo
A sensação que nos é mais agradável? A paz interior
A maior satisfação? O dever cumprido
O que nos torna mais humanos, mais tolerantes? A dor
Os melhores professores? As crianças
As pessoas mais necessárias? Os pais
A força mais potente do mundo? A fé
A mais bela de todas as coisas? O amor... Sempre o amor

(Madre Teresa de Calcutá)
...........................................................................
O Santa Cruz Futebol Clube, fundado em 1920 e com atividades encerradas em 1922, filiado à Liga Mossoroense de Futebol, tinha a identificação de CLUBE DOS BÊBADOS. Só entreva em campo quem estivesse comprovadamente "anestesiado". Numa das raríssimas vitórias do time, os jogadores foram comemorar o feito em sua sede social, sob a luz de velas e lamparinas. Só, que a sede pegou fogo e as chamas consumiram todas as atas e outros documentos "importantes" da equipe.
...........................................................................
O primeiro concurso Miss Brasil foi realizado em 1922. A santista Zezé Leone venceu a disputa.
...........................................................................
DVD - Essas três letras significam Disco Versátil Digital e é um disco ótico com capacidade de guardar 7 a 300 vezes mais informações que os CDs-ROOM. O produto foi lançado nos Estados Unidos em março de 1997.
...........................................................................
PRIAPISMO é uma ereção que se mantém por um tempo muito prolongado (de seis a oito horas), trazendo riscos para a saúde do pênis. Não tem relação com o desejo sexual. É uma alteração do fluxo sanguíneo do pênis. Como o sangue fica preso dentro dos corpos cavernosos por muito tempo, não acontece uma oxigenação adequada e há riscos de lesão. Quem tem priapismo precisa consultar um médico imediatamente.
...........................................................................
Capoeira é o nome de uma espécie de gaiola ou cesto, na qual os escravos transportavam aves domésticas, entre elas capões (daí o nome capoeira), para serem vendidas no mercado. A luta, de origem africana, recebe este nome porque nos intervalos das vendas, os escravos praticavam este tipo de jogo de destreza, despertando a atenção dos espectadores pela graça e beleza dos movimentos. Esses escravos passaram então a ser conhecidos como capoeiros e o jogo como "luta capoeira".
...........................................................................
Um fato insólito aconteceu no futebol mossoroense no dia 17 de fevereiro de 1963. O Baraúnas ganhava de 2 x 0 do Potiguar, no estádio Benjamim Constant, e numa bola atrasada para o goleiro do tricolor, Xavier, este deu um tremendo chutão pra frente indo a bola balançar a rede do Potiguar. Foi a primeira e única vez que um goleiro fez, da sua própria área, um gol no time adversário. O Baraúnas ganhou por 3 x 0 e Dedeca era o arqueiro do Potiguar.
...........................................................................
Depois do acasalamento, a aranha conhecida como viúva negra, simplesmente devora o companheiro. Ela pode liquidar dessa maneira até 25 pretendentes num só dia.
...........................................................................
Se utiliza “vai dar zebra”, porque em 1964 um treinador de futebol muito galhofeiro garantiu a todos os repórteres, que naquele ano a Portuguesa seria campeã carioca de futebol. “Vai dar zebra”, dizia ele. Os repórteres adoraram e adotaram a brincadeira e o termo passaram a usá-lo e divulgá-lo tanto no esporte quando na política ou em qualquer acontecimento inesperado.
...........................................................................
Existem mais de 2.700 línguas e outros 7 mil dialetos no mundo. Dialeto é uma variação regional da língua, com diferentes pronúncias, vocabulário ou significado.
...........................................................................
Os dez idiomas mais falados no mundo, atualmente são chinês, inglês, hindu, russo, espanhol, japonês, alemão, indonésio, português e francês.
...........................................................................
Cuidado quando você for a Portugal. Eis o significado de algumas palavras mágicas em se tratando de sexo no país irmão.
Boceta...........................caixinha
Cacete...........................pãozinho
Estou-me a ir..................estou gozando
Paneleiro........................homossexual
Pega..............................prostituta
Pica...............................injeção
Puto..............................garotinho
Levar uma pica no rabo.....tomar injeção na nádega
Ponta............................ tesão
Punheta..........................prato feito com bacalhau desfilado
Trombado....................... sexo oral feito na mulher.
...........................................................................
No dia 14 de abril de 1895 aconteceu a primeira partida de futebol no Brasil, na Várzea do Carmo, em São Paulo, entre duas equipes de ingleses radicados no Brasil. O jogo terminou com a vitória do São Paulo Raiway por 4 x 2 sobre a Companhia do Gás.
...........................................................................
A Prest-Prestação de Serviços Gerais, funcionando desde 12 de janeiro de 1997 e tendo hoje em seus quadros (Mossoró e Aracaju) 630 funcionários, teve como primeiro cliente a Caern, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. Marco Antonio Fernandes e Sebastião Couto dirigem a empresa.
...........................................................................
O Colégio Dom Bosco, o terceiro mais antigo de Mossoró, fundado em 31 de janeiro de 1939, teve como primeira diretora a senhora Dagmar Filgueira e o seu primeiro aluno foi José Cláudio de Queiroz Pinto. Ambos estão com 87 e 74 anos, respectivamente.
...........................................................................
Camaleão é o nome dado a certos lagartos que têm a capacidade de mudar de cor. Os camaleões mudam de cor quando estão assustados e em reação à luz, temperatura e outras mudanças ambientais. A mudança de cor é causada por hormônios que afetam células portadoras de pigmentos da pele, os cromatócitos. Suas cores nem sempre mudam de modo a imitar o ambiente, como comumente se supõe.
...........................................................................
A primeira voz apresentada no ar pela Rádio FM Santa Clara, 105.1, foi a de Emery Costa, radialista que já completou o seu quadragésimo primeiro ano de radiofonia.
...........................................................................
Cerca de 90% das camisinhas nacionais têm 52 milímetros de largura. O mínimo permitido pelo Inmetro é 44 milímetros, enquanto a medida máxima sugerida é de 56 milímetros.
...........................................................................
Medidas aproximadas do pênis de alguns animais: Touro 90 centímetros - Girafa, 77 - Cavalo, 76 – Camelo, 65 - Anta, 60 - Rinoceronte, 60 - Porco, 45 - Chimpanzé, 7 - Gato 2, 5 - Mosquito, 0,2 centímetros - A baleia azul é dona de um membro de 3 metros.
...........................................................................
O primeiro livro lançado da série MANCHA aconteceu no dia 10 de outubro de 1984, no restaurante Candidu’s. Naquele dia, o atual presidente do Potiguar, Manuel Barreto, apostou com o seu irmão, Flávio, que o autor da obra não iria comparecer ao evento usando tamancos. A aposta teve como testemunha o juiz de direito Francisco Saraiva Dantas Sobrinho e o perdedor pagaria a despesa da mesa. Manuel teve que pagar a conta.
...........................................................................
O maior prêmio pago em loterias no Brasil se deu no dia 10 de outubro de 1999 no concurso 188 da mega-sena, quando um baiano, cuja identidade até hoje não foi revelada, acertou sozinho as seis dezenas e ganhou 64 milhões, 905 mil, 517 reais e 74 centavos. As dezenas sorteadas foram: 17- 27 – 34- 42- 36 e 46.
...........................................................................
Na Arábia Saudita as mulheres são proibidas de dirigir automóveis.
...........................................................................
Na Austrália, o adolescente não pode comprar cigarros. A venda é proibida, mas ele pode fumar.
...........................................................................
A palavra ORGASMO é originada do grego osgasmós, que significa “ferver de ardor”.
...........................................................................
Sete rainhas do Egito se chamaram, sucessivamente, Cleópatra. A mais famosa delas foi justamente a última.
...........................................................................
O nome NOKIA não é de origem japonesa, é finlandesa. Nokia é uma cidade do sul da Finlândia, a 180 km da capital Helsinki. Foi aí que a empresa nasceu em 1865, como fabricante de papel.
...........................................................................
Os grilos não cantam com a boca nem com a garganta. O alto e sonoro chiado produzido é o resultado da fricção de uma das suas pernas traseiras (como um arco) contra uma de suas asas.Só os grilos machos emitem este som, que se destina a atrair as fêmeas.
...........................................................................
KAISER, o nome da simpática cerveja, significa imperador, em alemão. A palavra vem do latim caesar, por causa de vários imperadores que tiveram o título de César, em homenagem ao renomado general romano Júlio César.
...........................................................................
Na Babilônia, os homens pagavam caro para conseguir as mulheres mais bonitas. As feias repartiam o dinheiro arrecadado para que pudessem comprar um marido.
...........................................................................
O surgimento do futebol mossoroense aconteceu no ano 1917 com a instalação da comissão regional de escoteiros, bem como com a chegada da primeira bola, trazida por José Fernandes de Queiroz que retornava de férias do Rio de Janeiro. Dois anos após, em 14 de outubro de 1919, na residência do engenheiro de ferrovias, dr. Pietro Luigi Maria Della Palude Ciarlini (Pedro Ciarlini), italiano de nascimento, mas mossoroense por adoção, avô paterno da prefeita Rosalba Ciarlini. Na residência encravada no sítio Canto, de propriedade do farmacêutico Jerônimo Rosado, acontecia a fundação do Humaitá Futebol Clube e da Associação Mossoroense de Esportes Atléticos, AMEA, antecessora da Liga Mossoroense de Futebol.
...........................................................................
O primeiro gol feito no estádio Castelão, em Fortaleza, teve como autor o centroavante do Ceará Sporting Clube, Erandy Montengero. O jogo foi com o Vitória da Bahia, dia 18 de novembro de 1973, e terminou com o placar de 1 x 0 para o vovozinho do Porangabuçu.
...........................................................................
Angélica, apresentadora da TV Globo, só cursou até a oitava série e tem como sobrenome Ksyvickis.
...........................................................................
No ano 2003 o Rio Grande do Norte produziu 92% do sal do Brasil. Desses 92%, Mossoró ficou com a fatia produtiva de 53%. A Nigéria é o maior importador do sal brasileiro, obtendo cerca de 70% da nossa produção.
...........................................................................
13 de dezembro, dia da padroeira de Mossoró, Santa Luzia, é também o dia do cego.
...........................................................................
Pelo menos em Belo Horizonte, os coveiros são valorizados. Um lei municipal, dedica o 17 de dezembro, como o seu dia.
...........................................................................
Fundado em 17 de outubro de 1872, O Mossoroense é o quarto jornal mais antigo em circulação do Brasil. Antes dele, vieram o Diário de Pernambuco, Jornal do Comércio do Rio de Janeiro e O Monitor de Campos, também no Rio.
...........................................................................
A palavra fobia deriva de phobos, deusa grega do medo.
Menofobia- Aversão a menstruação.
Mastofobia- Medo irracional e repugnante dos seios.
Autofobia- Aversão a solidão.
Astrofobia- Medo de trovões e relâmpagos.
Aclofobia- Pavor a multidões.
Ablutofobia- Medo mórbido de lavar-se ou tomar banho.
Ailurofobia- Pavor a gatos.
Filemafobia- Medo de beijar.
Genofobia- Medo do ato sexual.
Mitofobia- Pavor de mentira.
...........................................................................
No Líbano, os homens podem ter legalmente ter relações sexuais com animais, mas tem que ser fêmeas. Relações com machos é punível com a morte.
...........................................................................
Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do defuntodevem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço de madeira.
...........................................................................
A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação.
...........................................................................
Em Cali na Colômbia, uma mulher só pode ter relações com seu marido e a primeira vez que isso ocorre, sua mãe deve éster no quarto para testemunhar o ato.
...........................................................................
A idade da galinha determina o tamanho do ovo. De modo geral quanto mais velha a galinha, maior será o ovo.
...........................................................................
Bernardo Gandulla é o nome de um jogador argentino e daí nasceu o nome gandula, o famoso apanhador de bolas em partidas de futebol.Contratado pelo Vasco da Gama nos anos 40, ele jamais era escalado. Ficava então assistindo aos treinos e não havia uma só bola que escapasse do campo que ele não fosse busca-la, devolvendo-a educadamente para os colegas titulares.
...........................................................................
A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões, etc,) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos, etc...) possuem os olhos do lado da cabeça para que possam perceber a aproximação de um possível predador.
...........................................................................
TELEFONE PARA SURDOS.
TDD é um sistema de comunicação telefônica digital onde os surdos através deste aparelho, podem se comunicar com outras pessoas escrevendo suas mensagens em um teclado e visualizando em um display as mensagens que lhe são enviadas.
Um TDD pode se interligar a outro TDD diretamente ou você pode utilizar a intermediação da telefônica para realizar a conversação através do serviço 1402, isso no estado de São Paulo.
...........................................................................
O primeiro contacto à distância foi realizado por um cientista brasileiro em 1837. O seu nome era Padre Roberto Landel de Moura.
Os primeiros contactos foram realizados entre a Avenida Paulista e o bairro Alto de Santana, entre 1893 e 1894 (SP).
As ondas que se propagam no espaço são chamadas de Ondas Hertzianas em homenagem ao seu descobridor, Hertz.
...........................................................................
No dia 7 de setembro de 1922 aconteceu a primeira transmissão oficial de rádio no Brasil. Ou seja, neste ano, comemoraram-se os 80 anos do surgimento da radiodifusão no país.
A primeira transmissão foi parte das comemorações oficiais do centenário da programação da independência.
O conteúdo da transmissão foi o discurso comemorativo do presidente Epitácio Pessoa, que foi transmitido para os visitantes da exposição internacional do livro. Para que fosse possível realizar a operação, foi usada uma estação de 500 watts, instalada no morro do corcovado.
Menos de um ano depois, surgiu a primeira estação de rádio brasileira, fundada por Edgard Roquete Pinto e Henry Morize, em 20 de abril de 1923. Era a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Os ouvintes eram associados e contribuíam com mensalidades para a manutenção da emissora.

Medições sexuais

- Tamanho Médio dos Testículos
5cm de comprimento, 2cm de altura e 3cm de diâmetro.

- Tamanho Médio da Vagina
7,6cm ao longo da parede posterior com 2cm de diâmetro. Em excitação,aumenta para 10cm e 6cm, respectivamente.

- Tamanho Médio do Clitóris
2,5cm. No entanto, a parte que se vê,a glândula clitoral, mede 0,5cm.

- Tamanho Médio do Pénis
Quase 88% dos homens têm um pénis entre 12,7cm e17,7cm de comprimento em erecção. Em relaxamento, a maioria (90%) mede entre 7,6cm a 12cm.

- Acidez Média da Vagina
Entre 4 e 5 na escala do pH, ou seja,razoavelmente ácida.

- Espessura Média do Hímen
Entre 0.125 e 0.25 cm

- Tamanho Médio dos Ovários
3,75cm de comprimento, 2cm de altura e 2,5cm de espessura.

- Tamanho Médio dos Seios
O tamanho médio dos seios das mulheres Americanas é de 91,2cm. O soutien mais usado é o 34B. Em relação ao número do soutien, ficam assim distribuidos:A-15%, B-44%, C-28%, D-10%, os outros 3% são: AA, AAA, DD e por aí fora.

- Tamanho Médio dos Mamilos
0,55cm nos homens e 0,68cm nas mulheres.

- Ângulo Médio de Erecção
15 graus acima da horizontal.

- Tempo Médio para ter uma Ereção
3 a 8 segundos.

- Velocidade Média da Ejaculação
O esperma é projectado para fora do pénis a 45 Km/h.Quando entra na vagina, demora 5 minutos para atravessar os 15cm de território até ao cervix (1,8 m/h).

- Volume Médio da Ejaculação
4cm3, mas com uma variação enorme de indivíduo para indivíduo.

- Conteúdo Calórico Médio da Ejaculação
Entre 2 e 5 calorias.

- Alcalinidade Média do Sémen
7.0 a 8.0 na escala do pH.

- Viscosidade Média do Sémen
0.00935 Pa. s. (como comparação, a água tem uma viscosidade de 0.001 Pa.s.)

- Esperança Média de Vida do Sémen
O esperma geralmente sobrevive 48 horas dentro do corpo da mulher.

- Duração Média da Fertilidade do Óvulo
O óvulo permanecerá fértil entre 24 a 48 horas.

- Número Médio de Óvulos
400.000. Ao contrário dos homens, que têm uma capacidade ilimitada de produção de esperma, as mulheres têm uma quantidade de óvulos que é determinada logo à nascença. Apenas 400 são efectivamente largados durante toda a vida da mulher, e a sua qualidade deteriora-se com o tempo.

- Idade Média da Menarca
12,5 anos de idade. Interessantemente, cada década que passa diminui a idade da menarca em 4 meses.

- Duração Média do Ciclo Menstrual
28 dias.

- Duração Média do Período
5 dias.

- Idade Média da Menopausa
48 - 49 anos de idade.

- Tempo Médio para ter um Orgasmo
75% dos homens têm o orgasmo 2 minutos após a penetração. As mulheres demoram pouco menos de 4 minutos a atingir o orgasmo durante a masturbação e entre 10 e 20 minutos durante a penetração.

- Duração Média do Orgasmo
3 a 5 segundos nos homens e 5 a 8 segundos nas mulheres.

- O Maior Pénis
O tamanho médio de um pénis é de cerca de 15cm, portanto, se o tiveres mais pequeno, não te preocupes, pois o tamanho do pénis não influencia nada a capacidade de um indivíduo proporcionar prazer à sua companheira. O maior membro erecto que aparece na literatura da medicina media 35,5cm, e foi medido pelo Dr. David Reuben em 1969. O Dr. Reuben não divulgou como é que fez as medições, por isso, a sua precisão poderia não ter sido a correcta.O maior pénis clinicamente provado media 34,3cm de comprimento e 15cm de perímetro e foi documentado nos anos 20 pelo Dr. Robert L.Dickinson.
Depois, há inúmeros casos de indivíduos da indústria do sexo (actores porno) que dizem que têm o maior pénis do mundo. Há um caso de um actor que aparecia nos filmes com um pénis de 45cm, mas, mais tarde foi provado que era uma fraude, já que havia videos em que ele aparecia com um pénis normal.

- Maior Extensão
Um cirurgião plástico dinamarquês, o Dr. Jorn Ege Siana, já fez mais de 100 operações de extensão de pénis. Ele diz que atingiu um recorde mundial ao extender um pénis em mais 14,5cm. O paciente foi um indivíduo de 42 anos que tinha um pénis com apenas 4,5cm. Após a operação, o médico convocou uma conferência de imprensa, e apresentou as fotos do "antes" e "depois",que podem ser vistas num site. O Dr. Siana disse também que este foi um caso único, já que as extensões médias variam entre 5 e 7 centímetros.

TESTÍCULOS
- Os Maiores Testículos
O testículo normal deve medir cerca de 4cm para os lados e 2cm para a frente. As vítimas de Elefantíase do Escroto, uma doença causada pela obstrução dos vasos dos testículos,podem inchar os testículos até ao tamanho de uma melancia. O maior testículo registado pertencia a um Africano, pesava 70Kg e media mais de meio metro de diâmetro. Felizmente, há um medicamento chamado diethylcarbamazina que consegue reduzir os testículos ao seu tamanho normal.

- O Maior Número de Testículos
A presença de mais do que 2 testículos é chamadade poliorquidismo. É raro, mas existem cerca de 75 casos registados até hoje de indivíduos com 3 testículos. No entanto, também há casos de mutantes que nascem com 4 ou até 5 testículos, mas são extremamente raros.

SEIOS
- Os Maiores Seios
O livro "The Sexual Anatomy of Women" escrito porW. F. Benedict conta os casos de uma rapariga de14 anos, cujos seios pesavam 7Kg e de uma mulherde 30 anos cujos seios pesavam 9,5Kg cada um. Num outro livro, "Human Oddities", há uma foto de uma mulher cujos seios pesavam 20Kg e mediam 84cm de diâmetro. Em 1995 na China, uma rapariga de 12 anos desenvolveu uns seios com 48cm de largura e 30cm de altura, pesando 10Kg. Os maiores seios do mundo pertencem a uma dona-de-casa belga. São 2,20 metros de busto. Somados, os seus dois peitos pesavam 45 quilos. - Maior Número de Seios Ter seios a mais é uma doença chamada polymastia.Em 1886, uma mulher francesa apresentou 10 mamilos individuais. Mais tarde, uma mulher polaca de 23 anos apresentava 8 seios. Também há casos de homens com mamilos a mais. Em 1894, foi registado o caso de um indivíduo com 8 mamilos.

VAGINA
- A Maior Vagina
A escocesa Anna Swan (1846-1888) que media 2,37 metros de altura aos 19 anos, casou-se com o Capitão Martin Bates, que media 2,20 metros.Tornaram-se o mais alto casal da história.Em 18 de Junho de 1879, Anna deu à luz o maior bebé da história, pesando 11,7Kg e medindo 86cm de comprimento. Devido ao seu tamanho, a criança não sobreviveu ao nascimento, mas para ele sair, a vagina de Anna dilatou 15cm (a dilatação de um parto normal é de 10cm).

- O Maior Número de Vaginas
Em casos extremamente raros, há mulheres que nascem com 2 vaginas.Estranhamente, a segunda vagina só é notada a partir da maturidade sexual.A dupla vagina pode aparecer sob várias posições: dois tractos vaginais, mas apenas uma abertura; dois orifícios que se fundem num único tracto; ou duas vaginas completamente separadas com dois úteros e quatro ovários.A cirurgia correctiva consegue tratar todos os casos logo à nascença e a recuperação é excelente.Também existem casos de mulheres que nascem sem vagina!

- Mais Órgãos Sexuais
A ténia, um parasita intestinal, tem o maior número de órgãos sexuais de todos os seres vivos.A ténia adulta tem uma cabeça equipada compequenos ganchos que utiliza para se agarrar aos intestinos do seu hospedeiro. A partir da cabeça, nascem vários segmentos, cada um deles com um par completo de órgãos sexuais(masculino e feminino). Uma ténia normal pode crescer desde 1 milímetro até 9 metros de comprimento, e tem, literalmente, relações sexuais consigo própria. Cada segmento acasala consigo mesmo e daí nascem ovos, que são arrastados pelos dejectos do hospedeiro. Sob condições ideais, uma ténia pode crescer bastante: a maior alguma vez encontrada media mais de 70 metros de comprimento e tinha mais de 11.000 segmentos, ou seja, 22.000 órgãos sexuais individuais.

- O Maior Pénis
Tal como se imaginava, o maior animal que alguma vez existiu, também deve ser o animal com o maior pénis. Entre os animais terrestres, o Elefante Africano é o que tem o maior pénis, medindo 1,5m a 2m de comprimento. O maior pénis, no entanto, pertence à Baleia Azul e mede aproximadamente 3 metros de comprimento e 91 cm de diâmetro.

- Os Maiores Testículos
Em relação aos animais terrestres, os maiores testículos são, claro,os do Elefante Africano. Estes pesam 2Kg cada e têm o volume de uma bola de futebol. Mas quem os tem maiores é a Baleia do Norte, que tem um par de gonadas que chegam a pesar quase uma tonelada. Este tamanho enorme é explicado por um fenómeno de adaptação evolucionário chamado 'competição de esperma'. Quando a fêmea fica com o cio, ela é automaticamente abordada por cerca de 30 machos que se empurram uns aos outros para se conseguirem colocar em posição. Quando um macho acaba (geralmente não passa dos 30 segundos), outro macho toma o seu lugar. Os seus gigantescos testículos servem para 'lavar' o esperma dos outros machos, através de um esguicho de centenas de litros do seu próprio esperma, assegurando assim, que os seus genes serão transmitidos à geração seguinte.

- Maior Quantidade de Esperma
A Drosophila bifurca, uma espécie de mosca da fruta, consegue produzir uma quantidade de esperma 20 vezes maior do que o seu próprio corpo.

- A Maior Vagina
Pertence à (quem mais havia de ser?) Baleia Azul. A vulva é basicamente uma longa abertura ao longo do corpo da baleia, e mede entre 1,8m e 2,4m de comprimento. Após o coito, expande-se até 7metros para poder suportar a cria.

COITO
-Coito Mais Longo
As cobras, são os animais de maior 'resistência sexual'. Normalmente, costumam ficar unidos entre 6 a 12 horas.O recorde pertence a duas cascavéis cujo coito demorou, nada mais nada menos do que 22h e 45min.

- Coito Mais Curto
Os mosquitos, que acasalam no ar, fazem aquilo que têm de fazer em menos de 2 segundos.

-Mais Cópulas
Os roedores são os mestres supremos quando se trata de acasalamento repetitivo. Só em relação ao hamster dourado, um macho adulto pode copular até 175 vezes em pouco mais de 30 minutos.

Pai do DNA choca cientistas

‘Pai’ do DNA choca geneticistas

James Watson diz que negros são menos inteligentes e reabre debate superado

[O Globo] Ganhador de um prêmio Nobel por sua participação na revelação da estrutura do DNA, James Watson causou espanto ao reacender com força total uma polêmica que parecia definitivamente superada pelos próprios geneticistas.

Em entrevista ao “Times”, o homem apontado como um dos maiores cientistas do século XX afirmou que os negros são menos inteligentes que os brancos. E foi além. Segundo ele, a idéia de igualdade entre os grupos raciais é ilusória.

O geneticista de 79 anos reabriu o explosivo debate sobre raça e ciência no jornal britânico, ao dizer que as políticas ocidentais para os países africanos eram, erroneamente, baseadas na presunção de que os negros seriam tão inteligentes quanto os brancos quando, na verdade “testes” sugerem o contrário. Watson não apresentou argumentos científicos para embasar suas idéias nem especificou que “testes” seriam esses.

Afirmou apenas que os genes responsáveis pelas diferenças na inteligência humana devem ser descobertos dentro de dez a 15 anos.

Os estudos genéticos realizados nos últimos anos são praticamente unânimes ao afirmar que é impossível sequer usar o termo raça porque, do ponto de vista genético, todos os seres humanos são absolutamente iguais, independentemente de seu fenótipo.

Ainda assim, Watson disse que era pessimista sobre as perspectivas para a África “porque todas as políticas sociais são baseadas no fato de que a inteligência deles é como a nossa, embora todos os testes digam que não é bem assim”.

E foi mais longe ainda ao dizer que existe um desejo natural de que todos os homens deveriam ser iguais, mas “as pessoas que lidam com empregados negros descobrem que isso não é verdade”. A recém criada Comissão de Igualdade e Direitos Humanos do Reino Unido afirmou estar analisando os comentários de Watson profundamente.

Evolução pode ter sido diferente, diz

As opiniões de Watson também aparecem em seu novo livro, que está sendo lançado esta semana, “Avoid boring people: lessons from a life in science” (algo como “evite entediar as pessoas: lições de uma vida na ciência”): “Não há nenhuma razão sólida para sustentar que as capacidades intelectuais de pessoas geograficamente separadas durante sua evolução tenham se desenvolvido de forma idêntica. Nossa vontade de preservar os poderes igualitários da razão como uma espécie de herança universal da Humanidade não é o suficiente para fazer com que isso ocorra.”

A polêmica ecoa o debate criado nos anos 90 pelo livro “A curva do sino”, do cientista social americano Charles Murray, que sugeria que diferenças de QI seriam genéticas e discutia as implicações de uma divisão racial da inteligência. O livro foi duramente criticado no mundo todo, particularmente por cientistas que o classificaram de racista.

Watson chegou ontem ao Reino Unido, onde fará uma série de palestras sobre o seu novo livro. A primeira delas está marcada para amanhã no Museu da Ciência e todos os lugares disponíveis já estão reservados. Um intenso debate é esperado uma vez que os críticos do geneticista afirmaram estar preparando uma resposta de peso a suas polêmicas opiniões.

“Não há razão sólida a sustentar que as capacidades intelectuais de pessoas geograficamente separadas durante sua evolução tenham se desenvolvido de forma idêntica”

Tão brilhante quanto polêmico

Mesmo sendo considerado um dos grandes cientistas do nosso tempo graças à sua participação nas pesquisas que decifraram a estrutura do DNA, o americano James Watson esteve muitas vezes envolvido em polêmicas sobre mulheres, homossexuais e diferenças raciais.

Watson trabalhou na Universidade de Cambridge entre as décadas de 50 e 60. Ao lado de Francis Crick e Maurice Wilkins, ele ganhou o Nobel de Medicina de 1962 pelo trabalho que revelou a estrutura de dupla hélice do DNA. Durante mais de 50 anos, foi diretor de um dos principais laboratórios do mundo na pesquisa sobre o câncer e genética, o Cold Spring Harbour, em Long Island.

Em 1997, declarou que mulheres deveriam ter direito ao aborto caso soubessem que seu filho seria homossexual. Watson já sugeriu uma ligação entre o tom da pele e o apetite sexual, reforçando a controvertida tese de que os negros têm mais libido. E disse acreditar que, graças à evolução da genética, a “estupidez” poderia ser curada. Segundo ele, a beleza também poderia ser geneticamente programada no futuro: “Dizem que seria terrível se todas as mulheres fossem lindas. Eu acho que seria maravilhoso.”

‘Watson está ficando gagá ou quer aparecer’

Segundo o pesquisador brasileiro, a genética tem mostrado nos últimos 20 anos que raças humanas não existem do ponto de vista científico
Antônio Marinho

Para o geneticista Sergio Pena, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG, “Watson está gagá e/ou quer aparecer”.

Segundo o pesquisador, a genética tem mostrado nos últimos 20 anos que raças humanas não existem do ponto de vista científico. A variabilidade está concentrada dentro das populações continentais e não entre continentes.

Pena explica que há uma relação genealógica entre todas as populações do mundo, incluindo a européia, e a África.

A Humanidade moderna emergiu na África há menos de 200 mil anos e só nos últimos 60 mil anos saiu deste continente para habitar os outros: — Do ponto de vista evolucionário, somos todos africanos, vivendo na África ou em exílio recente de lá. Não faz sentido haver diferenças biológicas entre africanos e povos de outros continentes.

Na opinião do geneticista, nos últimos 500 anos a África tem sido vítima de um imperialismo europeu impiedoso e selvagem, que criou dissensões entre grupos étnicos e manteve o continente economicamente de joelhos.

— Até hoje a retirada de ouro, diamantes e petróleo na África é feita como pura exploração por multinacionais. Watson está fazendo uma confusão ridícula e elementar entre biologia por um lado e política e história do outro.

A situação africana é preocupante, não por falta de capacidade genética intelectual, mas pela manutenção da pobreza e ignorância, que torna os países vítimas fáceis do imperialismo. Watson falou besteira, em uma área totalmente fora da sua — diz.

Steven Rose, professor de ciências biológicas da Open University e membro da Sociedade para Responsabilidade Social em Ciência, disse que a declaração de Watson é “vergonhosa”.

Para o deputado trabalhista Keith Vaz, presidente da Comissão de Assuntos Internos, “é triste ouvir de um cientista renomado comentários desse tipo, sem base científica, e ofensivos”.

domingo, 15 de junho de 2008

Ponto G do homem

Que sexo é bom, todo mundo sabe, mas dizem por aí que pode ficar melhor. Não acredita? Então a gente te fala o que fazer, você faz o teste e conta se era tudo verdade, pode ser?

Segundo alguns sexólogos, o ponto G dos machos é a próstata, mais especificamente a área do períneo. Agora você perguntou: “pe o que?”, não foi? Períneo é um lugar do seu corpo, sabia? É... ele fica entre o ânus e os testículos e é um pequeno ponto macio naquela área sem pêlos. Lembrou dele?

Os nervos que controlam as reações sexuais, como a ereção, o orgasmo e ejaculação, vão todos no sentido da próstata e do períneo. Isso quer dizer que a área é o “centro de comando” para o seu prazer sexual, rapaz!

Dizem os historiadores que, desde sempre, massagear a próstata é uma maneira usada para manter e aumentar a saúde sexual dos homens. E diz o pessoal de sex shop que essa massagem mágica pode causar o orgasmo mais incrível da sua vida, conhecido como "orgasmo dos sonhos" ou "super O".

Como fazer?

Você tem duas opções: pedir para sua namorada, amiga com vantagens ou seja lá quem faz sexo com você, para massagear a área com os nós dos dedos. Não precisa ter medo, ela não tem que colocar nada dentro de lugar nenhum. Na-da, entendido? Basta massagear a área certa com movimentos circulares e mudando a pressão exercida. Se isso for feito na hora exata do orgasmo, ele deve se estender por algum tempo a mais do que você está acostumado.

Outra opção é brincar sozinho e pra isso você pode usar um pequeno aparelho denominado “G-Men”. Esse grande amigo dos homens foi projetado originalmente para massagear a próstata, aliviar a congestão do fluido e promover a saúde geral do órgão. Mas como tudo pode ter outra utilidade... o aparelho tem sido descrito pelos usuários como responsável por proporcionar orgasmos inacreditáveis. A melhor parte é que não existe risco de o brinquedo escorregar para onde você não quer.

Dicas para se dar bem nas 'primeiras vezes'

Não adianta tentar reproduzir as coisas que davam tão certo com sua ex, na cama da atual! Não cometa esse erro. Por isso, algumas regras de ouro para um bom começo de namoro na cama:

- Toda primeira vez deve ser tratada como uma primeira vez. Não faça com sua nova namorada as coisas que você fazia com a antiga. Intimidade na cama se constrói, você não pode agir como se só tivesse mudado de garota mas não de relacionamento.

- Nunca, jamais, em hipótese alguma compare sua atual com sua ex. Especialmente se for para convencê-la a fazer algo que ela não quer, como por exemplo sexo oral ou sexo anal. “Ah, mas a fulaninha fazia...”. Sua namorada nova não é a fulaninha, sinto informar.

- Sabia que meninas diferentes têm zonas erógenas mais sensíveis diferentes? Que tal aproveitar pra mapear direitinho sua nova namorada? De repente aquela dobrinha atrás do joelho pode ser um lugar ótimo pra dar beijinhos, morder e fazer carinho na nova garota?

- Por fim, respeito, sempre, sempre. Com a nova namorada, com a antiga, e com todas as garotas que passarem por sua vida. Isso é básico e um bom passo que sua cama esteja sempre habitada por meninas felizes.

sábado, 14 de junho de 2008

Bebê nasce com um segundo pênis nas costas



Sem dúvida esta é uma daquelas notícia que não vemos todos os dias! Um bebê chinês nasceu no último dia 6 de junho com um segundo pênis localizado nas suas costas, numa anomalia chamada "fetos in fetu" (FIF). Segundo a equipe médica do Hospital Pediátrico Tianjin, a criança foi submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada do membro e passa bem.

De acordo com o jornal The Sun, o bebê é filho de um agricultor chamado Li Jun, de 30 anos, que mora junto com sua esposa na cidade de Hejian, província de Henan, parte central da China.

Meninos também têm cólicas?

Cólica não é só coisa de menina, não. O cálculo renal, mais comum em garotos, causa também muitas cólicas, só que nos rins; e dizem por aí, que a dor é bem semelhante a do parto. Entenda mais sobre o problema!

O que é?
O cálculo renal nada mais é que a formação de cristais nos rins. Conhecido popularmente como pedra nos rins, essa doença se caracteriza, principalmente, por uma dor intensa na parte baixa das costas ou do abdômen. Estudos apontam que 45% dos casos vêm de herança genética.

Quais as causas?
Além de ser hereditário, esse problema também pode surgir por alterações no metabolismo, excesso de vitamina D e obstrução do trato urinário (que vai dos rins até a uretra). Alguns medicamentos, como diuréticos e antiácidos, também podem provocar o cálculo.

Quais os sintomas?
Cálculos pequenos podem não dar sintomas e são descobertos somente ao acaso, durante o ultra-som do abdome. Cálculos grandes, também podem não causar dor, mas são os responsáveis por infecções urinárias.
A dor da cólica renal é, sem dúvida, o maior sintoma relacionado ao problema. Porém, a cólica só ocorre quando há a movimentação da pedra, por isso você pode viver durante anos com uma pedrinha nos rins, e não saber.
Infecção urinária, presença de sangue na urina, dor em pontadas, peso na região lombar ou cólica renal, são os principais sintomas relacionados com ao cálculo.
Meninos sofrem mais com essa doença, sendo que a cada dois homens com cálculo renal, uma mulher sofre do problema. Existem alterações geográficas e climáticas que podem contribuir com a formação de cálculos renais, como por exemplo, água que provém de fontes subterrâneas, com grande teor de cálcio, ou em países onde, por pouca exposição solar, a produção de vitamina D pelo corpo é deficiente.

Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico pode ser por acaso, em exames rotineiros, ou se a história clínica levar a suspeita de cálculos renais, é solicitada um ultra-som, raios x do abdome, urografia excretora e, mais recentemente, tomografia computadorizada.

Qual é o tratamento?
O tratamento varia de acordo com cada caso. Em cálculos pequenos a procedimento indicado é o controle anual, já que os cálculos pequenos podem permanecer anos quietos e sem crescimento significativo. Já em cálculos grandes, é possível, de acordo com o tamanho e a composição química, tratar através do bombardeio por ondas de choque ou através de cirurgias que emitem raios laser.

Existe prevenção?
Sim, uma das principais formas de prevenir pedra nos rins é a ingestão de muita água, de 2 a 3 litros por dia.

EAD veja como se dar bem

Com a chegada do e-learning ao Brasil, há 13 anos, muita coisa mudou no mercado de treinamentos corporativos. Os cursos presenciais deram lugar ao ensino a distância, e a falta de tempo que impedia muitos executivos de se especializarem deixou de ser um empecilho graças aos horários alternativos que o método proporciona. Mas isso não significa que cuidados não sejam mais necessários. Ao contrário. Para obter um melhor resultado de ações de educação a distância, é preciso estar atento a aspectos como:

Trabalho em equipe
Uma atividade crítica para o sucesso do seu projeto, principalmente nos primeiros anos da implantação do e-learning e que vai solicitar bastante esforço de sua equipe, é o lançamento dos cursos e o monitoramento dos alunos e da escola. Uma maneira inteligente de obter êxito nessa fase é trabalhar em conjunto com os líderes. Eles devem saber o que é e-learning e, se possível, devem ter participado de treinamentos desse tipo. Devem, ainda, acompanhar a adesão de suas equipes ao projeto, devem ser cobrados pelas ausências e saber os resultados desse esforço.

Tecnologia adequada
Existem excelentes soluções para todo tipo de necessidade no e-learning: desde as mais complexas às simples, gratuitas ou não. O software mais importante é o gerenciador do e-learning, também conhecido por plataforma ou LMS. É com ele que você vai convocar os alunos, saber quem fez e quem não fez o treinamento, emitir relatórios, entre outras ações. A questão, aqui, é que existem softwares que exigirão muito trabalho operacional de sua equipe e softwares que simplificarão esse trabalho. Se você não quiser ter alguém exclusivamente para colocar e extrair dados desse software, escolha com muita atenção a melhor solução.

Motivação pelo trabalho
Para ter resultados significativos com o e-learning com pouco esforço, basta os alunos entenderem a necessidade do conhecimento disponível no treinamento. Para motivá-lo, encontre e divulgue o motivo pelo qual ele deve fazer esse curso a distância, ou seja, os benefícios que o e-learning traz. Utilize uma linguagem com a qual o aluno se identifique - mais texto para os líderes, mais imagens para a base, por exemplo. Outra maneira de motivação, que gera bons resultados e, ainda, dá relevância ao projeto, é realizar uma apresentação pelo presidente da empresa. Obrigatoriedade é outro recurso comum nas companhias. Geralmente, elas seguem o mesmo padrão de convocação que utilizam no curso presencial e o resultado de adesão também tende a seguir os mesmos padrões. Um dado interessante é que os alunos mais motivados e que apresentam os melhores resultados de adesão são os da base, inclusive profissionais que não utilizam computadores em seu trabalho e os colaboradores das filiais, pois sentem-se carentes de ações de desenvolvimento e de contato com a tecnologia. Dessa forma, participar de cursos e-learning aumenta a inclusão digital, a motivação para o trabalho e a satisfação com a empresa.

Resultado sob medida
Para o sucesso do projeto, é importante lançar cursos periodicamente, o que demanda ainda mais investimentos. Para os dirigentes da empresa, por exemplo, o que importa é o investimento versus resultado, ou seja, para viabilizar o e-learning, eles precisarão levantar os resultados esperados. A seguir, os modelos mais comuns de resultados:

- Resultado em aprendizado: resulta da possibilidade de individualização do treinamento. Por meio de jogos e simulações - que reproduzem situa­ções reais -, o colaborador pode simular quanto for necessário até obter as habilidades necessárias para um bom desempenho. Esse modelo pode ser utilizado em treinamentos técnicos ou comportamentais. Outro exemplo é o e-learning como ferramenta de apoio ao desempenho, no qual o colaborador pode realizar consultas quando precisar.

- Resultado em economia finan­ceira: é o mais utilizado nos projetos e, geralmente, é apresentado num comparativo com os custos do treinamento presencial. Por um lado, no e-learning, há o custo de desenvolvimento, por outro, não há outros custos como locomoção de profissionais, hospedagem em hotel, almoço, sala etc. Dependendo do projeto, não há, também, o custo variável de professor, ou seja, uma vez desenvolvido treinamento, não há mais custos.

- Resultado em produtividade do treinamento: refere-se à redução dos custos variáveis e à facilidade de treinar muitas pessoas ao mesmo tempo, independentemente de sua localização. Assim, é possível treinar um grande número de colaboradores, de forma mais rápida e mais barata. Além disso, podem-se realizar mais ações de treinamento.

- Resultado Retorno sobre o Investimento (ROI): é o menos utilizado, porém o mais relevante, pois mede o impacto do treinamento no negócio da empresa. É a medição de aumento de vendas, de melhoria na qualidade dos produtos etc. Neste modelo, pode-se verificar, por exemplo, qual foi a diminuição na quantidade de produtos com defeitos que determinada ação de treinamento alcançou. Multiplicar esse número de produtos com defeito pelo custo de cada um e subtrair o investimento do treinamento corresponde ao ROI.

Treinamento misto ou blended learning?
Quando se fala em e-learning, é muito comum pensar em um curso só em e-learning. Porém, esse método é muito mais do que isso: trata-se de um meio para ampliar os projetos de desenvolvimento. O treinamento que mistura diversos meios é muito mais relevante do que o e-learning ou presencial. Lembra do curso de inglês? Nele você tem a aula em grupo de conversação e a aula individual no laboratório. A aula de conversação é presencial e a individual, em e-learning.

Atualmente, com cada vez mais programas de treinamento presencial e atividades complementares na web, não consigo mais imaginar um treinamento presencial com carga horária extensa, sem atividades na web.