terça-feira, 1 de julho de 2008

Dicas de paquera

Se a noite terminou e você não conseguiu conversar com o gato não fique se comparando com os casais ao lado. "Não acho que existam tipos de paqueras delimitados. Cada pessoa age de uma forma diferente", explica Marcia Luiza Trindade Corrêa, psicóloga especialista em Terapia Comportamental.

Na dúvida se você está mais para caça ou caçadora na arte da paquera, o que vale é prestar mais atenção na pessoa ao seu lado. "Na arte da conquista, precisamos saber quem são as pessoas por quem estamos interessados para que possamos desenvolver uma linguagem compatível com a situação", conta o consultor de relacionamentos Sérgio Savian.

Já o personal paquera Daniel Carvalhana Madeira acredita que quem deve tomar a atitude em uma paquera é o homem. Segundo ele, geralmente quando o rapaz não toma a frente da paquera é porque não está interessado. "A mulher pode facilitar com sinais corporais, um sorriso, um olhar", complementa.

Mas não adianta interpretar o papel de mulher caçadora se você não faz o tipo. O importante é ser você mesma sempre, mas antenada no que o outro espera de você ou no que ele quer ouvir. "Quanto mais segurança sobre si mesmo, melhor pode ser a paquera. Quanto mais você desenvolve a leitura corporal, mais chances você tem de entender quem a outra pessoa é", ensina Savian.

A psicóloga Marcia Luiza relembra ainda que é importante não esperar que o outro adivinhe seus pensamentos. "Acontece com todos, mas as mulheres em especial costumam achar que estão sendo óbvias com suas indiretas. Mas os homens muitas vezes não percebem as indiretas. A pessoa interessou? Vá lá e converse", finaliza.

Dicas de paquera:

- Seja autêntico
- É melhor assumir algumas vergonhas do que disfarçá-las
- Não se apavore com a falta de papo
- Deixe a preguiça de lado e converse
- Saiba escutar o outro
- Olhe nos olhos enquanto estiver conversando
- Equilibre o interesse pelos assuntos do outro com revelações a seu respeito
- Não reclame da vida

Nenhum comentário: