quarta-feira, 23 de julho de 2008

Transei menstruada, posso estar grávida?

Pergununta de uma mulher: eu fiquei menstruada dois dias depois eu transei em pé e a pessoa não ejaculou dentro, a menstruação continuou descendo normal. Corro o risco de engravidar? Estou muito preocupada!

Não se preocupe, não há risco de gravidez por dois motivos: o coito interrompido é método anticoncepcional e a tabela mostra que esta era uma fase segura para ter relações (um pouco antes da menstruação e logo após a menstruação). Quando tiver duvidas você pode, na urgência, associar pílula do dia seguinte para não passar por apuros, mas a melhor opção ainda é procurar seu ginecologista e escolher o melhor método anticoncepcional para você. Não encane que a menstruação virá no dia certo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coito interrompido não é metodo pra evitar gradivez. Minha amiga engravidou assim.